5 Dicas de Marketing Para Dentistas

5 Dicas de Marketing Para Dentistas

5 Dicas de Marketing Para Dentistas

Antes de mais nada, você já pensou o que é marketing? Será que isso pode lhe ajudar no seu consultório?

1 – Analise seu mercado.

Análise o mercado de seus concorrentes, defina o seu cliente ideal e fortaleça seu diferencial.
Veja quais as suas vantagens e desvantagens e as da sua clinica em relação ao concorrente, os aspectos positivos e negativos que que podem comprometer sua vantagem competitiva

2 – Cuide da identidade visual.

Sua clínica precisa de um logotipo, que nada mais é do que um símbolo ou uma tipografia que representem o seu negócio. A singularidade de seu logo estará no estilo tipográfico e na imagem que ele cria junto com seu nome. Por exemplo, se seu foco é em odontopediatria, seu logo poderá estar associado com cores alegres que remetem à brincadeiras; já se seu foco for em ortodontia pode remeter a dentes alinhados, linhas retas, entre outros símbolos.

3 – Tenha um ambiente confortável.

Do logotipo da sua clínica à escolha do sofá, da tipografia do material impresso às cores das paredes, vários artifícios podem te ajudar a encantar seus paciente.
No caso da odontologia, pode começar pelo cheiro do consultório, pela maneira que a sua secretária atende o telefone, em como você recebe as pessoas, na atenção que dá para um paciente em recuperação e por aí vai.

4 – Fidelize seu cliente.

Ouça o que seu público tem a dizer, produza um questionário simples e direto assim você pode construir uma ficha com o nome, endereço, telefone e e-mail do paciente que é fundamental para poder fazer ações de marketing. Você também pode manter dados extras nas fichas de cada paciente, como informações sobre a família, o que gosta, o que faz, datas de aniversário e tratamentos já feitos.

Aprenda com o feedback dos seus pacientes.

5 –  Faça investimentos.

Crie um site para sua clínica; Invista em divulgação com jornais e revistas locais; anuncie seus serviços nas redes com plataformas do Facebook e Google.

Ofereça algo em troca para incentivar o preenchimento dos questionários.

É hora de colocar tudo em prática! Utilize o conhecimento adquirido aqui com inteligência e estratégia para obter o melhor dos resultados. Pesquise algumas referências para seu novo logo, vasculhe pelas redes sociais perfis de profissionais da odontologia, explore o que poderá ser seu novo potencial e mãos à obra.

One thought on “5 Dicas de Marketing Para Dentistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *