Quem Somos

Com sua matriz sediada em Barretos, no estado de São Paulo, a Gnatus é uma empresa que desenvolve, fábrica e comercializa equipamentos odontológicos e médicos.

Além de toda a tecnologia de seus produtos, atualmente a Gnatus é a empresa do setor odontológico brasileiro com o maior número de certificações e tem como objetivo atender as necessidades e as exigências de seus clientes.

Contando com dois parques fabris no Brasil, todos os processos, produtos, serviços e sistema da qualidade estão em conformidade com os mais exigentes padrões nacionais e internacionais. Essas certificações além de assegurarem a qualidade dos produtos, atendem as normas e legislações mundiais.

Uma estrutura que proporciona uma produção em larga escala, na qual, está totalmente preparada para a distribuição dos produtos com total agilidade e segurança.

Além do alto padrão de qualidade, a Gnatus está em cada canto do País com duas fábricas, revendas, representantes, distribuidores e filiais estrategicamente distribuídas, com equipes treinadas para oferecer um atendimento personalizado e focado na satisfação de seus clientes.

História

A motivação do empreendimento surgiu na UNICAMP em 2008 quando ambos os sócios, um engenheiro mecânico (formado pela FEI) e outro engenheiro mecatrônico (formado pela UNICAMP), se especializavam na área de desenvolvimento em equipamentos para saúde e desenvolviam seus projetos, que posteriormente geraram 3 patentes de produto.
Nesta ocasião, eles tiveram a percepção da carência tecnológica do País no setor da saúde, que necessitava de inovação e nacionalização de produtos e então fundaram a Q2TEC. Em 2010 a empresa se filiou ao Arranjo Produtivo Local de Equipamentos Médicos Hospitalares e Odontológicos de Ribeirão Preto, SP (APL EMHO) que conta com parcerias como: SEBRAE, FIPASE, SENAI, ABIMO e ABDI. Esta filiação foi de suma importância para que em 2011, 2012 e 2013 a empresa fosse contemplada em três editais para o fomento à inovação, sendo eles: RHAE – Pesquisador na Empresa, Edital SENAI SESI de Inovação 2012 e Inova Talentos – IEL. Em 2013 fomos aprovados e capacitados para Venture Export Forum da ABVCAP. Em 2014 conseguimos, mais uma vez, 3 bolsas CNPQ para um projeto de Piezo cirúrgico. Em 2015 conseguimos aprovação no projeto ENDEAVOR PROMESSAS, que contava com mentorias dos gestores de empresas afins participantes da ENDEAVOR. Em 2016 fomos contemplados no programa da APEX Design export e com mais 3 prêmios, um de melhor gestão empresarial MPE Brasil e os outros dois do CNI Nacional em inovação organizacional e Inovação de produto.

Em janeiro de 2017, a Q2TEC recebeu a aprovação do CADE para a compra da marca GNATUS e, todo seu portfólio de produtos. Começamos operar como Gnatus a partir do dia 11 de fevereiro. Todo o portfólio GNATUS atual continuará a ser fabricado no parque industrial da Alliage, mantendo-se o mesmo nível de qualidade já conhecido no mercado. A empresa Q2Tec passou a ser GNATUS, todo o seu portfólio de produtos foi agregado à linha GNATUS e continuarão a serem fabricados na nossa unidade fabril de portáteis, em Barretos/SP.

Missão

Criar produtos inovadores para a área médica e odontológica, que proporcionem qualidade de vida, saúde e praticidade ao dia-a-dia dos profissionais e seus clientes.

Visão

Ser reconhecida como uma empresa global fornecedora de produtos inovadores de alto valor agregado na área da saúde, maximizando retorno sobre o capital investido.

Valores

Integridade, qualidade e inovação.

Certificações

Em paralelo às ações de inovação, a empresa busca os certificados de qualidade do setor e, atualmente as metodologias de Boas Práticas de Fabricação – CBPF, ISO 9001 e ISO 13485, estão implementadas e suas respectivas certificações estão aprovadas.

 

Parcerias

Garantia Gnatus

Todos os produtos Gnatus possuem garantia de fábrica, válida em todo território nacional. Verifique na página referente a cada produto, seu prazo de garantia específico.

A empresa trabalha com rigoroso controle de qualidade, para garantir a boa funcionalidade dos equipamentos.

Caso um produto apresente defeito de funcionamento, o mesmo deve ser encaminhado para a assistência técnica credenciada de sua preferência, acompanhado da descrição do problema por escrito e nota fiscal de compra.

Os produtos em manutenção deverão permanecer por um período mínimo de 7 dias úteis na assistência técnica, para que seja possível realizar todos os testes obrigatórios.

Os custos de transporte do produto até a assistência técnica, para produtos dentro ou fora do período de garantia, não é de responsabilidade da Gnatus Produtos Médicos e Odontológicos. A empresa se responsabilizará pelo frete, somente no caso em que o produto após retornar da assistência técnica, apresentar o mesmo problema em até de 30 dias (a contar da data do recebimento do equipamento pelo cliente).

Para validar a garantia do produto, é necessário enviar o “Certificado de Garantia” devidamente preenchido e assinado junto com a nota fiscal do mesmo, dando ciência aos termos da garantia que nele constam.